sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NO ÔNIBUS

Muita gente acha andar de ônibus desagradável, cansativo e chato. E geralmente é, principalmente se o dito cujo está lotaaaaaado de gente. A coisa piora se for um dia de muito calor.
Mas fora isso, é um lugar interessante para conhecer pessoas novas (e para paquerar também :D). Eu, particularmente, adoro andar de ônibus! Sempre tem alguma pessoa interessante por lá.


Gosto de ficar observando o que cada uma está fazendo: umas lêem livros; outras, ouvem música e ficam batendo a mão na perna, como se fosse um tambor; algumas falam ao celular em voz bem alta, ou então ficam jogando algum joguinho pra passar o tempo; uns olham no relógio e assopram o ar em sinal de descontentamento...


Quando eu me canso de observar quem está dentro do ônibus, eu olho para o lado de fora da janela, que é quando começa a ficar mais interessante ainda: pessoas correm, atravessam a avenida, e também fazem as mesmas coisas que quando estão no ônibus; lêem livros, ouvem música, falam ao celular, olham o relógio ou simplesmente esperam, no ponto, o ônibus chegar.
Outra coisa interessante, é que pessoas com ternos e gravatas, ou vestidos glamourosos, ou simplesmente pessoas que aparentemente parecem ser "bem de vida" também andam de ônibus, e olha que não são poucas!

E os tímidos? Será que dá para identificar um tímido dentro de um ônibus?
Bom, geralmente ninguém começa a "bater-papo" com desconhecidos dentro do ônibus (só a minha mãe mesmo :P), então todos poderiam ser considerados como "tímidos" também.


Essa semana, eu consegui identificar um tímido no ônibus, além de mim...
Quando ele entrou no ônibus, eu desviei o olhar, porque senti que já estava ficando vermelha (¬¬). Ele não era nenhum galã das nove: usava óculos, camisa azul, calça social e usava uma mochila (enorme). Tinha uma beleza simples, não era feio, mas certamente não era o tipo de rapaz que a maioria das moças paquerariam à primeira vista (só eu mesmo)...
Como eu percebi que ele era tímido também? Geralmente quem é tímido, traz no pacote o programa "sou atrapalhado e fico sem-graça por isso".


No colegial eu tentava tirar algum proveito do meu jeito atrapalhado de ser (que conste que hoje estou quase "curada"). Eu sempre acabava deixando algum material escolar cair no chão; o estojo aberto cheio de coisas era mestre em cair. Eu via aqueles filmes super românticos em que a mocinha derrubava alguma coisa no chão e o rapaz a ajudava a recolher essas coisas e os dois acabavam se apaixonando e viverem felizes para sempre... Nossa! A cada dia eu me imaginava naquela cena e esperava ansiosa para que aquele dia chegasse, mas... as únicas pessoas que se davam ao luxo de me ajudar eram as minhas "colegas" de classe. Os rapazes? Com certeza bem longe do meu estojo! Só para vocês terem uma idéia do quanto eu era atrapalhada, toda vez que eu levantava uma cadeira para levá-la para outro ambiente da sala, todos abaixavam a cabeça com medo de eu derrubá-la (e geralmente eu derrubava).

(Por certo, parei de ver filmes de romance. Vi que não dava muito certo e passei a assistir filmes de "comédia romântica", já que são menos decepcionantes, e de quebra, são mais divertidos, o que melhora muito a minha vida, XD)

O rapaz do ônibus, não precisou chegar a esse ponto para eu perceber sua timidez. Ele passou pela catraca, pegou o troco com o cobrador e se posicionou em uma das traves do ônibus, justamente bem em frente de onde eu estava. Abriu desengonçadamente a mochila (que estava quase caindo) e colocou o dinheiro lá dentro, até que caiu uma moeda. Parecia que ele já ia para o fundo do ônibus tentando segurar a mochila e então meus olhos olharam para ele e ele olhou para mim. Minha mão se moveu sozinha apontando para a moeda que havia caído, e eu, na voz mais baixa possível, apenas disse "caiu..." (o_O). Ele acenou com a cabeça em sinal positivo, ficou vermelho, pegou a moeda, disse "obrigado!" e se retirou rapidamente para o fundo do ônibus. Nessa hora eu já tinha virado o meu rosto para o outro lado, para que não vissem a minha cara (acho que todo mundo percebeu, afinal o ônibus estava cheio). Ave Maria!

 
Derrubar uma moeda ou qualquer outra coisa que seja, qualquer pessoa  derruba, mas só quem é tímido fica vermelho ou sem-graça por isso e ainda faz "questão" de demonstrar.
 "Infelizmente" esse rapaz desceu do ônibus antes de mim, e eu, novamente, só pude observá-lo do lado de fora da janela.

8 comentários:

  1. Oi Kelly! Menina, você é minha alma gêmea bloguística! Eu ando bastante de ônibus tb e sempre observo as pessoas como você descreveu no inicio. Dentro e fora do ônibus.
    Tb fico sonhando com a vida ser mais um filme que a realidade e que sempre que eu derrubo alguma coisa (ou me esburracho no chão) algum mocinho vai vir me ajudar e seremos felizes para sempre, heheheh
    Sério, somos muito parecidas. Fiquei tão ansiosa pra escrever esse comentário que não terminei de ler o post (compriiiiido, rsrsr) e quando fui em busca do espaço para fazer comentários eu vi que o post anterior era so filme do Harry!
    Acho q a única coisa q temos um pouco diferente é que não sou tããão tímida a ponto de escrever um blog todo sobre timidez. Talvez eu seja uma tímida no armário ainda, porque muitas vezes tenho vergonha de fazer certas coisas, mas na maioria do tempo costumo ser extrovertida.
    Acho que vou escrever sobre isso, agora. Depois vc lê.
    Bjuuus.
    P.S.: Vou te linkar lá, tá?

    ResponderExcluir
  2. Uau! Tava um tempo sem visitar meu blog ... hoje vi esse post e confesso que me diverti muito. Não sei porque mas nós timidos temos muitas coisas em comum ... Quando "ando" de onibus eu também fico reparando nas pessoas que estão nele, tão diferentes. Fico pensando como cada uma delas tem uma historia diferente pra contar ... e como todo timido que se preze ja paguei alguns micos tambem, pra começar minha voz não sai neh kkkk a unica diferença é que eu não gosto muito de andar de onibus, sempre fico enjoada kkkkkkkk' mas adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Olá Kelly; achei seu blog meio que por acaso e me indentifiquei muito.

    Alem de também ser tímida sou amante de Naruto, Harry Potter e AvatarXD.

    Morri de rir quando li aquela parte do estojo e das cadeiras; Tb fazia a mesma coisa q vc!

    ótimos posts!
    Abraço, Marcella.

    ResponderExcluir
  4. A Guria:
    Haha ha ha XD... Perdão pelo post comprido. Mas quando eu começo a escrever, é difícil parar e quando eu vejo já virou um livro. Eu tenho é que agradecer a paciência das pessoas em ler o que eu escrevo ha ha XD...
    Se você é uma tímida ainda no armário, então eu te peço pra que continue nesse armário, porque ser tímida como eu sou não é fácil não. Continue extrovertida que é o melhor que você pode fazer... he he :D
    E valeu pela visita.

    BruhMends:
    É, eu também fico pensando nisso: "Pra onde será que estão indo? Trabalhar, estudar, ou vão pra casa?" e no final todo mundo tem um rumo diferente e ao mesmo tempo parecido.
    Fico feliz que você tenha se divertido com o que escrevi. :)

    marcellame:
    Muito obrigada pela visita! Fico contente de que você se identifique e contente de que você goste também de Harry Potter, já que pelo menos as pessoas que eu conheci na internet, não gostavam dessa saga ^_^

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, lembrei da minha época na escola, eu andava muito de ônibus, e fazia de tudo pra não ser notado, hehehe! E olha que naquela época nem tinha internet, imagina como era difícil conseguir alguma informação... Eu me achava o único tímido no mundo. Se esse rapaz do ônibus for um pouco como eu era, provavelmente ele saiu sem sequer imaginar q vc também fosse tímida =]
    Continue postando, seu blog é ótimo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, do_contra! Muito obrigada por sua visita!
    Nós tímidos sempre tentamos fazer de tudo para não sermos notados, que coisa! Só que parece que quanto mais tentamos, menos conseguimos, XD...

    Inté! :P

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly Cristina,
    Gostei muito do seu blog.
    Também tive sérios problemas com a timidez, mas com esforço e determinação, hoje ela já não me atrapalha mais em nada. Reuni tudo que eu usei para vencer a timidez e escrevi um livro muito útil para quem quer deixar de ser tímido. Visitem o meu site www.vencaatimidez.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Paulo, por seu comentário e pela visita! Agradeço também por deixar o link do seu site.

    Um abraço!

    ResponderExcluir