quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O (tímido) Sexto Sentido

Como eu já havia dito anteriormente, desde o começo do ano eu estava fazendo um curso na igreja que se chama "Escola da Fé". Esta semana termina. Mas antes de acabar, todos nós participamos de um retiro. Eu também havia comentado que esse tipo de "atividade" praticamente nos obriga a largar a timidez; pedem pra gente pular enquanto canta e faz com que a gente dance mesmo sem querer. É até divertido! Eu, pelo menos, faço todo o possível pra deixar um pouco de lado o meu jeito "fechado" de ser. Por fora -como aconteceu nesse dia- eu posso estar bem animada, alegre, mas por dentro eu digo "Ai, espero que isso acabe logo, meu Deus!" (:D)

Um dos pregadores, -que tem mais ou menos a minha idade- disse que antes de entrar para a igreja ele era muito tímido; que se trancava dentro do banheiro, quando tinha visitas em casa, e só saía quando as mesmas saíam. Isso me fez lembrar uma professora de psicologia que eu tinha, pois ela fazia a mesma coisa.
Olhando para os dois, é praticamente impossível dizer que eles já foram tímidos alguma vez na vida. Falam muito bem, se expressam muito bem. São pessoas que eu considero extrovertidas.
Essa professora de que eu falei me ajudava muito no colegial, me dava várias dicas, que no final eu até consegui me soltar mais, mas não o quanto eu gostaria. Bom, dar dicas é uma coisa, agora praticá-las ao pé da letra é outra. ( ha ha XD)


O retiro já tinha acabado, e minha mãe e eu já estávamos prestes a ir embora, quando de repente, ela resolve ir dar um abraço no rapaz que estava pregando no retiro. Até aí, tudo bem. Eu fiquei de longe observando e esperando que ela viesse ao meu encontro. Logo, vejo que os dois começam a dar risada, depois eu vejo que ele olha pra mim. Eu já começo a achar que estão falando de mim. Depois ela se despede dele e ele, num sinal de cumprimento, acena com a cabeça para mim (o_O). O que eu fiz? Tratei de me retirar daquele lugar o mais rápido possível!


Quando a minha mãe "resolve" aparecer, eu lhe pergunto o que diabos ela estava falando com o sujeito. Ela diz que falou pra ele que eu também era tímida, e que o jeito dele era parecido com o meu. Imaginem só a minha cara! (o_O) Pois então, não era só a minha imaginação! Eles realmente falavam de mim. Que vergonha... que vergonha! Eu ainda acabo encontrando a capa de invisibilidade do Harry Potter, que só assim mesmo, pra me esconder rapidamente sem ser vista...

Geralmente falam que quando um tímido imagina que as pessoas estão falando dele, é só uma impressão boba, mas eu acho que nós temos um sexto sentido muito aguçado. Claro, muitas vezes pode ser mesmo só impressão nossa, mas dentre essas "muitas vezes" a impressão pode ser o que realmente é.


P.S.: Só pra constar, eu sou católica e é essa a igreja que eu freqüento.  :P

Um comentário:

  1. Oi menina tímida! Puxa, fico feliz q tu tenha escrito denovo. Eu tava completamente sem tempo. Agora só tô meio sem tempo. Assim q me vier uma inspiração eu escrevo.
    Participar de atividades religiosas as vezes ajuda. Tu pelo menos tem alguma coisa em comum com aquelas pessoas. Eu tb costumo participar, mas sou judia, não católica. Fiz alguns amigos que vejo toda semana e isso me ajuda muito.
    Porque será que a timidez é tão aguçada em algumas pessoas né? Vou tentar achar algum texto cientifico sobre isso ;)
    Bjus e até breve.

    ResponderExcluir