quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Natal (atrasado) e um 'extrovertido' Ano Novo!

Oi gente! Apareço aqui novamente para desejar a todas as pessoas tímidas (ou não) que visitam o meu blog (ou não :P), um ótimo 2011! Que possamos superar a nossa timidez, que possamos ter mais coragem para falar com as pessoas, aproveitar as oportunidades, mesmo que seja difícil dizer um "SIM" quando na verdade desejamos dizer "não", só porque é mais "confortável".

O Natal eu passei na casa da minha madrinha e de outros tios meus. Meu irmão, que é totalmente o oposto de mim, foi a sensação da festa! Ele é um verdadeiro profissional da dança! Eu gosto de dançar, mas na frente de familiares eu travo totalmente, então, a minha alternativa foi filmá-lo com uma câmera enquanto ele dançava com a namorada/noiva (foi ele quem a ensinou). (Desta vez a câmera foi o meu "escudo" pra me enturmar (:D)).
O video eu deixo aqui abaixo pra vocês darem uma olhada. Eu não apareço (lógico! XD), afinal sou eu que estou filmando.


 

Lá na festa, mesmo sendo entre família, a gente sempre acaba encontrando pessoas desconhecidas, e então começam as apresentações...
Uma de minhas primas, que mora em Salvador-Bahia, apresentou a filha, marido e a sobrinha (que mais parecia irmã) do marido.
A sobrinha foi a que mais me chamou a atenção, porque ela se expressava muito bem ao falar. Não sei se vocês já sentiram essa sensação, mas ao ver o seu modo de falar eu pensei "Que maneira bonita de falar! Gostaria de me expressar assim também." Me pareceu muito simpática! Porém, só uma coisa me deixou meio sem ação, pois enquanto ela conversava com a esposa de um outro primo meu, ela disse que não gostaria de ser como eu, já que a timidez atrapalha na hora da comunicação. O jeito que ela falou, foi como se a minha timidez fosse algo errado, quase um pecado (por dizê-lo de alguma forma). Na hora da despedida, eu a perguntei se ela era professora, ou alguma coisa parecida e ela respondeu que sim, que dava aulas lá em Salvador.


Em contra-partida, há quem goste do meu jeito de ser. A esposa desse primo que eu falei, disse que gostaria de ser como eu, já que muitas vezes ela fala pelos cotovelos e acaba metendo os pés pelas mãos em uma ou outra situação, e que na verdade, a minha timidez até ajuda quando não se pode dizer o que não deve. Ela também disse pra eu não ligar quando alguém quiser tentar me mudar, porque o meu jeito é simples e único.
É interessante como pode-se perceber diferentes visões numa só festa, e como algumas pessoas podem baixar o seu astral e outras, logo em seguida, elevá-lo... (ainda bem que não foi o contrário)


Bom, por esse ano é só. Espero que o ano de 2011 seja o ano em que nós tímidos poderemos divertir-nos intensamente, amar e sermos amados, falar e sermos ouvidos, dançar sem sermos notados (ha ha XD)... o ano em que todos nós poderemos alcançar todos os nossos objetivos. Existem tantas coisas que desejamos em nosso coração, que às vezes até esquecemos de pedir na virada do ano, mas que certamente quando a gente menos espera acontece, e a única coisa que podemos fazer é ACREDITAR.

FELIZ ANO NOVO!!! ☼

2 comentários:

  1. ola, kelly cristina po primeiro eu tenho que te parabenizar pelo blog ta muito da hora, adorei principalmente a postagen sobre o onibus muito massa,
    eu localizei teu blog pela aquela postagen sua no blog timidospradedeu, aquela de uniao aos timidos lembra hehe, eu to com umas ideias em mente esse papo de uniao podia ser levado mais a serio seria muito legal si os blogueiros que postam a respeito de timidez si unisem e realmente trocassem experiencias,bom eu ja entrei em contato com alguns deles e peço que si tiver interesse por favor me reponda ou deixe um e-mail pra contato o meu blog ainda ta em ponto de finalizaçao mais meu e-mail e essatimidez@yahoo.com.br. mesmo com essa galera toda falando sobre timidez acho que todo timido tem sua historia pra conta.valew fui

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela sua visita 'Tímido Apenas Mais Um'! E é sim uma boa idéia dos tímidos se unirem. Minha mãe até já falou que seria interessante ter, por exemplo uma balada só de tímidos ha ha XD. Seria legal! Só que é sempre bom ter precauções a respeito disso, já que nem todos que postam na internet são tímidos realmente e poderiam usar disso para enganar as pessoas. ;) Por isso, prefiro deixar o meu e-mail 'oculto' por enquanto.

    Um abraço! E, me desculpe! ;)

    ResponderExcluir