sábado, 18 de setembro de 2010

O Mistério dos Óculos

Desde pequena eu já usava óculos, mas na adolescência eles me causaram muitos problemas por serem um pouco grandes. Hoje eu ainda os uso, mas só em casa (nem pensar em sair com eles por aí he he, e olha que eu saia hein?)

É interessante que a maioria dos tímidos usam óculos, né?
Não sei quanto aos outros tímidos, mas na maioria das vezes, eu os usava para me "esconder" por trás deles, mas, como isso seria possível? Eles eram tão grandes, que apareciam primeiro que eu. Atualmente eles são até "charmosos". Mas na época da escola, não faziam o menor sucesso, mas serviam como "escudo". Sem eles eu me sentia totalmente "nua", por incrível que pareça.

Outra coisa interessante é: por que todo mundo acha que todo tímido que usa óculos é superinteligente e CDF? Nossa! O que tinha de gente me pedindo pra explicar a lição de casa!
Gente! Pelo amor de Deus! Os tímidos são pessoas normais, porém com menos sociabilidade. Nós temos nossas matérias favoritas, nós mandamos bem em umas e mal em outras. Matemática, por exemplo, nunca foi o meu forte e, a única vez em que tirei a nota mais alta eu guardo até hoje como relíquia. Coisa rara!

Bom, voltando ao tema principal... uma vez eu fui para o recreio da escola (acho que hoje nem existe mais o termo "recreio", acho que dizem "intervalo"- é a modernidade... :P) sem os meus óculos... me perguntaram se eu estava usando lentes de contato... Hmm... será que todo tímido que usa óculos é míope? Tudo bem que meus óculos eram grandes, mas eram de descanso, qualquer pessoa podia usá-los.

Até nos filmes sobre tímidos, a maioria usa óculos; nas novelas... Se lembram da "Betty, a Feia"? Pois é. Será que é um carma que nós tímidos carregamos? Ou será que são as pessoas que nos estereotipam demais?

Afinal, é bom lembrar que nem todo tímido usa óculos, e nem todos que usam óculos são tímidos (só eu e mais um milhão de pessoas ao redor do mundo)...

4 comentários:

  1. Só para constar Kelly querida, eu uso óculos. Ahahahah. Bjs. Tímido pra Dedéu

    ResponderExcluir
  2. Ha ha, é eu vi. Depois que eu postei isso, eu vi um post seu antigo falando à respeito.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso...hehe
    Kelly seu blog é ótimo, vc escreve muito bem...bjin

    ResponderExcluir
  4. Valeu por visitar meu blog, Ilma!
    Um abraço!

    ResponderExcluir