segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Penso, logo, existo.

Antes do meu post anterior (que foi meio que por acaso, diga-se de passagem), eu ia postar sobre alguns heróis de filmes que eu me identifico bastante. Então vamos lá!

Na semana passada (ou retrasada, acho) eu estava assistindo ao "Homem Aranha" e percebi que ele é bastante parecido comigo (claro, na versão masculina), principalmente na época do colégio. Então eu comecei a me lembrar de outros super-heróis que também são tímidos como, por exemplo, o "Super-Homem". O Clark não consegue se "aproximar" da Lois quando está com seu traje "normal", mas quando está "disfarçado" de Super-Homem, aí a coisa muda de figura. A mesma coisa acontece com o Homem-Aranha.


Eu sempre gostei de filmes ou seriados que desafiam a natureza; em que acontecem coisas praticamente impossíveis de acontecer.
O fato é que a minha imaginação é tão fértil que eu chego a imaginar como seria se eu tivesse tais poderes mágicos. Oras! Mas eu não sou mais criança para imaginar essas coisas, né? Mas mesmo assim, eu imagino. E minha imaginação voa!


Um fato interessante aconteceu comigo depois de assistir ao "Homem-Aranha". Na história, o Peter Parker é picado na mão direita por uma aranha enquanto fotografava a sua amada. No dia seguinte, ele acorda com aquela marca da picada na mão, só que muito bem disposto e com poderes aracnídeos.
Não muito diferente foi o que me aconteceu. Eu acordei no dia seguinte (após ver o bendito filme), e notei que havia uma marca de picada na minha mão direita, justamente no mesmo local em que Peter Parker foi picado (o_O). Não teve outra! Logo comecei a lembrar do filme e a imaginar o que seria se eu tivesse os mesmos poderes. Mas para a minha "decepção" tinha sido apenas um pernilongo... ¬¬

É incrível como a nossa mente pode voar se permitirmos que isso aconteça! E por quê não? Sonhar não custa nada, como dizem por aí, é de graça. É na verdade, um grande dom que temos... por que disperdiçá-lo pensando em coisas ruins, negativas, se podemos aproveitar esse dom pensando em coisas inimagináveis e talvez até possíveis de acontecer se a gente quiser?... Hmm... Pensando bem, eu posso tentar usar essa minha imaginação fertilíssima para me ajudar com a timidez. É uma boa idéia...

Talvez eu possa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário