segunda-feira, 18 de julho de 2011

Do que você gosta?

Eu gosto... 






Conversar, com certeza, é uma das coisas mais difíceis para quem é tímido, principalmente se for com desconhecidos. Mas a maior dificuldade, creio eu, não é nossa em fazer amizades, mas sim da pessoa que "tenta" fazer amizade conosco. 
Eu confesso, também, que eu não sou nada fácil. Uma amiga minha me disse que pra conseguir a minha amizade foi bem difícil, mas o interessante é que eu não acho que tenha sido tão difícil assim, já que ela soube o quê e como conversar comigo.

Pela experiência que eu tive com minhas amizades e como algumas deram certo e outras não, eu poderia afirmar que o primeiro passo e talvez, o mais importante, é perguntar o que o tímido gosta; o que gosta de fazer em seu tempo livre; o tipo de música favorito; programa de TV predileto; gosta de filmes, livros (que tipo?), esportes? Do que você gosta? É um ótimo passo pra quem quer fazer amizade com uma pessoa tímida. Falando das coisas de que gosta fica muito mais fácil de se soltar, descontrair.

Mas infelizmente tem pessoas que não sabem como tratar os tímidos. Pensam que somos seres indefesos e que temos de ser tratados como bebês. É tão constrangedor! (não sei se pra mim ou pra quem o faz)


Um dos temas que me deixam "tagarela" é quando me perguntam que tipo de música ou cantor eu curto. Daí não tem outra: é Thalía na veia! ha ha XD Até eu me surpreendo! Minha timidez até desaparece quando estou falando com desconhecidos sobre algo que eu gosto e conheço bastante. Então, nessas conversas vão aparecendo outras, e mais outras, e mais outras... até que se descobre algum tipo de afinidade (mesmo que não seja musical :D). É bom para o tímido e também para a pessoa que conversa com o tímido, porque descobre um lado mais solto e divertido, que por vezes, nós escondemos das pessoas.

Você que não é tímido(a) já tentou fazer essa experiência? 




E aí? Do que você gosta?


4 comentários:

  1. Oi Kelly!
    Ai ai!Do que eu gosto?Puxa vida,como eu gosto de trilha sonora!Sempre achei que cada momento da nossa vida merecia ter uma canção especial,tbm fico alucinada quando encontro pessoas que tem o mesmo gosto musical que eu(MPB),falo horas a fio,e nem me lembro de ser tímida.Gosto de outras coisas é claro,mas gosto muito disso!
    Gostei também de ler seu blog.
    Bjs Querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida!
    O que aconteceu com o seu blog? Fui dar uma olhada outro dia e nada...

    Um abraço e valeu por comentar... :D

    ResponderExcluir
  3. Ele estava meio estranho,muita coisa confusa nele,e quase nenhuma visualização,desanimei!!!Pra parar de ficar olhando pra ele ,eu me desfiz rsrsrs (sofro com um pouco de ansiedade)Prefiro comentar por enquanto no blog alheio,quem sabe depois eu volte!Continuo lendo seu blog,muito muito legal.Bjs Querida

    ResponderExcluir
  4. sdirole@yahoo.com.br29 de agosto de 2011 às 00:19

    vc falou sobre comversar uma coisa tao simples que eu não levo o menor geito sabe eu sou muito ruim nao sei conversar si for com pessoas desconhecidas entao e horivel fica so naquele sim/nao , o papo não flui sabe como na giria do futbol conversando eu sou um verdadeiro perna-de-pau, mais falando de futbol, tai o que eu gosto de fazer realmente como todo timido eu sou calodo e sem assunto, mais quando si trata de futbol eu tenho asunto de sobra, e ate mesmo jogando ou torcendo eu me sinto mais a vontade talvez mais confiante, e so falar do meu fogão que eu tenho papo, mais como não da pra ficar falando de futbol o tempo todo ne,
    isso ai parabens pelo blog uma braço valewfwi;sdirole

    ResponderExcluir