quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hã? Quê? Como? ... não sei!

"Por quê você é tão tímida?"

Essa é a pergunta que eu mais ouço quando conheço alguém. Parece que a língua das pessoas coçam pra perguntar isso. Eu fico me perguntando se elas não tem nada melhor pra perguntar.

A maioria das pessoas agem de uma maneira muito estranha quando me conhecem. Falam comigo como se eu fosse uma criança de 6 anos. "Nossa, você é tão quietinha." Tudo é no diminutivo. Bom, tudo bem que apesar de meus 25 anos de idade eu pareça ter 15 (talvez seja culpa da timidez...), mas eu não sei como agir, não sei o que responder quando alguém aparece com esse tipo de comentário.

"Por que é que você é assim?"

Assim como? - eu me pergunto. Será que todo mundo tem que ser igual? Puxa vida! Eu não sei por quê eu sou assim. Eu simplesmente sou. Eu nasci assim. É tão difícil ter uma resposta na ponta da língua...

"Não pode ser assim..."

Essa eu ouço sempre, sabe de quem? Da minha mãe e do meu pai.
Por que eu não posso ser assim? Existe uma regra específica de como devemos ser? É claro que eu posso ser assim. Tanto pode como eu SOU. É o que na maioria das vezes eu respondo.
Será que nós tímidos não temos o direito de ser como somos? Eu adoraria ser mais extrovertida, mas por outro lado... por que é que eu tenho de ser como todo mundo? Isso é o que me faz ser diferente, única. Hoje em dia é bem difícil encontrar alguém como eu. Todos os tímidos do Universo estão "espalhados" por aí, e com certeza não moram no meu bairro, na minha cidade (he he :D). 

No final, fica um grande dilema: ser tímida ou não ser tímida, eis a questão. Na verdade, eu não tenho escolha, e ser tímido não é uma opção (quem dera). É um sentimento, um traço natural do meu caráter...

Eu gostaria de saber se existe uma resposta plausível para dar a essas pessoas que perguntam sempre a mesma coisa incansávelmente a essa pobre criatura indefesa... ^_^


4 comentários:

  1. Eu tbm tenho 25 anos atualmente e todo mundo acha q tenho muito menos por ser muito timida ,jeito de menina.A mãe da minha amiga tbm me trata como uma criancinha é horrivel ñ sei o q faço pra mostrar q sou madura...gostei do seu blog vc tem face,email gostaria de conversar com vc...gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pela demora em te responder Gabi! Apesar que já se passaram alguns anos desde essa postagem e hoje eu já esteja com 28 anos, continuam achando que eu tenho 15 e te digo que não há nada que você possa fazer para aparentar mais idade, eu já tentei e no máximo, é praticamente ser o que você não é e fica muito feio. Então o melhor é continuar sendo você mesma e passar a achar graça da situação.

      Obrigada pela visita e por compartilhar a sua experiência comigo. Beijão!

      Excluir
    2. Eu compreendo-te muito bem! :) eu também odeio quando perguntam porque é que somos assim, sinceramente não sei se tem algo a ver com o que aconteceu no passado ou assim... mas não, acredito que sou mesmo assim, dantes nem dizia uma palavra a ninguém... depois comecei a ler uns livros da Louise L Hay e ajudaram-me a ter mais confiança em mim, agora defendo-me e não deixo que me deitem abaixo por aquilo que sou :) Realmente ser nós próprios é sempre a melhor soluçao :)

      Excluir
    3. Oi Criativa! Você tem razão, os livros também nos ajudam bastante. Desculpe pela resposta tardia, mas faz séculos que não entro na minha conta. Um abraço, e obrigada pela visita! :)

      Excluir