segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Penso, logo, existo.

Antes do meu post anterior (que foi meio que por acaso, diga-se de passagem), eu ia postar sobre alguns heróis de filmes que eu me identifico bastante. Então vamos lá!

Na semana passada (ou retrasada, acho) eu estava assistindo ao "Homem Aranha" e percebi que ele é bastante parecido comigo (claro, na versão masculina), principalmente na época do colégio. Então eu comecei a me lembrar de outros super-heróis que também são tímidos como, por exemplo, o "Super-Homem". O Clark não consegue se "aproximar" da Lois quando está com seu traje "normal", mas quando está "disfarçado" de Super-Homem, aí a coisa muda de figura. A mesma coisa acontece com o Homem-Aranha.


Eu sempre gostei de filmes ou seriados que desafiam a natureza; em que acontecem coisas praticamente impossíveis de acontecer.
O fato é que a minha imaginação é tão fértil que eu chego a imaginar como seria se eu tivesse tais poderes mágicos. Oras! Mas eu não sou mais criança para imaginar essas coisas, né? Mas mesmo assim, eu imagino. E minha imaginação voa!


Um fato interessante aconteceu comigo depois de assistir ao "Homem-Aranha". Na história, o Peter Parker é picado na mão direita por uma aranha enquanto fotografava a sua amada. No dia seguinte, ele acorda com aquela marca da picada na mão, só que muito bem disposto e com poderes aracnídeos.
Não muito diferente foi o que me aconteceu. Eu acordei no dia seguinte (após ver o bendito filme), e notei que havia uma marca de picada na minha mão direita, justamente no mesmo local em que Peter Parker foi picado (o_O). Não teve outra! Logo comecei a lembrar do filme e a imaginar o que seria se eu tivesse os mesmos poderes. Mas para a minha "decepção" tinha sido apenas um pernilongo... ¬¬

É incrível como a nossa mente pode voar se permitirmos que isso aconteça! E por quê não? Sonhar não custa nada, como dizem por aí, é de graça. É na verdade, um grande dom que temos... por que disperdiçá-lo pensando em coisas ruins, negativas, se podemos aproveitar esse dom pensando em coisas inimagináveis e talvez até possíveis de acontecer se a gente quiser?... Hmm... Pensando bem, eu posso tentar usar essa minha imaginação fertilíssima para me ajudar com a timidez. É uma boa idéia...

Talvez eu possa...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

É o Cúmulo!!! o_O

Há uma semana atrás, respondi a um comentário do meu último post, dizendo que podem haver pessoas que podem se aproveitar da timidez dos outros para enganá-los. Bom, espero ter sido bem compreendida, pois no cyber-mundo as coisas são assim mesmo.


Hoje, me deparo com uma história que eu estou pasma até agora. (o_O)
Como eu gosto muito de ler, não foi, para mim, nenhum sacrifício ler todo o texto que o cara deste link ->  http://comoperderatimidez.info/ escreveu. Se vocês tiverem um tempinho, é até bom ler todo o texto, só pra ver o tamanho da capacidade de enganação de uma pessoa.


Só um resuminho básico:
O cara diz que sempre foi tímido e, claro, descreve todos os sintomas da timidez e tudo o que ele "supostamente" já sofreu por conta da sua "suposta" timidez. Até aí tudo bem, qualquer tímido se identifica com as coisas que ele citou.
Então ele fala que conhece um método que funcionou muito bem com ele. Obviamente que quem estiver lendo vai querer na hora conhecer este método.


Então ele diz:

Se você é um perdedor que quer sofrer dolorosamente com a sua timidez por toda a sua vida, se você é um perdedor que não acredita que é possível perder a timidez, se você é um perdedor que quer perder oportunidades e continuar sendo timido em casa, no trabalho e com o sexo oposto ESTE MÉTODO NÃO É PARA VOCÊ.



Um PERDEDOR??? Qual é a dele? Eu pensei. A partir dessa parte, eu já comecei a achar que tinha alguma coisa de errado com a postagem do sujeito.
E pra finalizar com chave de ouro...


Se em 4 semanas você fizer os exercícios do livro e você não perder a sua timidez, eu devolvo o seu dinheiro. Isso mesmo, você vai ter a sua grana devolvida caso não perca a timidez em 4 semanas.

Se eu aprovar e ver que você tem vontade de mudar, envio o método para você logo após o pagamento em conta.

PS.: O método está apenas R$ 32. Em breve vai aumentar para R$ 47.

Isso depois de dar o endereço de e-mail. Isso é o cúmulo da cafajestagem! É incrível como alguém pode querer lucrar através dos problemas dos outros! Eu fico me perguntando: será que alguém teve a ingenuidade de cair nessa?! Isso não se faz!

Eu não sei se ele realmente foi tímido alguma vez na vida, nem posso afirmar. Mas pode ser também que ele possa ter inventado essa história, ou até mesmo ter conhecido alguém que realmente tenha vivido a história que ele contou. Mas querer ganhar dinheiro com o problema alheio é demais!